Região Centro-Oeste, 8 de julho de 2025

O Portal de Notícias do Agronegócio

Anvisa suspende suplemento proteico e canela em pó

Suspensão veio após resultados laboratoriais insatisfatórios

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão e o recolhimento de dois produtos alimentícios após análises laboratoriais apontarem irregularidades graves. A Anvisa retirou do mercado o suplemento proteico para atletas “100% Full Whey”, da marca Fullife Nutrition, e a canela-da-china em pó da marca Kinino, após os produtos apresentarem resultados insatisfatórios em testes de qualidade e segurança.

O lote 2408J5 do suplemento “100% Full Whey”, fabricado pela SFS Alimentos Ltda., foi suspenso após exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed/Lacen-MG) detectarem a presença de glúten, incluindo trigo, centeio e cevada, ingredientes não informados no rótulo do produto. Além disso, a rotulagem continha alegações não permitidas, o que pode induzir o consumidor ao erro sobre a composição e os benefícios do suplemento.

Já o lote 371LAG2419 da canela-da-china em pó, da marca Kinino (H.L. do Brasil Indústria e Com. de Produtos Alimentícios Ltda.), também foi alvo de suspensão. A análise da Funed constatou a presença de amido, substância que não faz parte da composição natural da canela. O produto ainda apresentou resultados insatisfatórios em avaliações histológicas e na pesquisa de matérias estranhas, tanto macroscópicas quanto microscópicas, descumprindo parâmetros exigidos pela legislação sanitária.

Fonte: Agro em Campo

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.