O marketing pelo marketing não gera resultados efetivos. Agora, se o marketing for bem planejado e executado, é provável que ele promova a sinergia plena entre a ação realizada e o público-alvo.
Percebi esse cenário em várias ações que realizamos. Vou compartilhar com você duas iniciativas: uma de 2021; e outra de 2025.
Em 2021, lançamos o site Agro no Varejo e, para comemorar o lançamento, enviamos um envelope verde a algumas pessoas. Lá dentro, tinha um quebra-cabeça com elementos que simbolizavam o varejo, como carrinho de supermercado, frutas, leite etc.
O resultado: pais e filhos montaram juntos o quebra-cabeça e publicaram vídeos nas redes sociais.
Já em 2025, lançamos durante a Agrishow os Capellinhas (bonecos inspirados no Capella, no caso eu). Eles foram entregues para produtores e filhos de produtores durante o primeiro dia de Agrishow e as unidades acabaram rapidamente, superando as nossas expectativas.
Horas depois, recebi uma mensagem da mãe do menino Theo, de 08 anos. Ela contou que Theo colocou o Capellinha dele e os Capellinhas de sua família juntos na cama para dormirem.
Respondi: Boa noite, Theo. Boa noite, Capellinhas. Durmam bem.
São ações como essas – do quebra-cabeça e do Capellinha – que aproximam, conectam, e mais do que isso: reforçam que o DNA do agronegócio está centralizado na família.
Obs: artigo publicado originalmente no Agrishow Digital
Por: Colunista/Rodrigo Capella