Região Centro-Oeste, 23 de junho de 2026

O Portal de Notícias do Agronegócio

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS

Engenheiro de formação, ocupou cargos de destaque na política e na administração pública
Foto: Divulgação

Marcelo Miranda morre após complicações de saúde em Campo Grande

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, Marcelo Miranda, morreu no fim da manhã desta terça-feira (23), aos 87 anos. Segundo a família, ele estava internado havia cerca de 20 dias em um hospital da Capital para tratamento de pneumonia e sofreu falência múltipla dos órgãos em decorrência de problemas cardíacos e renais.

Natural de Uberaba (MG) e engenheiro de formação, Marcelo mudou-se para o então sul de Mato Grosso para atuar na construção da Usina de Jupiá e, posteriormente, trabalhou no Departamento de Estradas de Rodagem. Ingressou na política na década de 1970, foi eleito prefeito de Campo Grande em 1976 e, em 1979, assumiu o governo do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul.

Também exerceu mandato de senador e voltou ao comando do Executivo estadual em 1987. Seu último cargo público foi o de superintendente do Dnit em Mato Grosso do Sul, função que ocupou entre 2003 e 2012. Até o momento, a família não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.