Como o marketing ajuda uma startup do agro?
Por vários fatores, o marketing é um grande aliado das startups de agronegócio. O primeiro deles é a visibilidade.
Com divulgação estratégica, via assessoria de imprensa e ações em outros canais, a startup ganhará exposição na mídia e no mercado, o que contribuirá para a geração de novos negócios.
Rodrigo Capella, diretor-geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio, acrescenta que outra contribuição do marketing para as startups de agronegócio é a credibilidade.
“A exposição frequente, nos melhores canais, contribuirá para a startup ter mais reputação, característica essencial para uma empresa se consolidar no mercado”, pontua Capella.
Na sequência, o marketing contribuirá para a startup…
Como fazer um planejamento eficaz no agronegócio?
Amigos e Amigas, como fazer um planejamento eficaz no agronegócio?
Separei 05 dicas especiais que irão ajudar no desenvolvimento.
Confiram a seguir:
Dica 01: observar
Analise os pontos que merecem atenção, mas que você ainda não tem certeza de que precisam ser alterados.
Evite precipitação, mas observe atentamente e diariamente.
Quando um sinal mais claro aparecer, tome uma atitude certeira.
Dica 02: desenvolva
Pense em novas estratégias impactantes de comunicação e de marketing.
Desenvolva-as, respondendo:
Como impactar o seu público ideal? Como aumentar o seu market share?
Como ser ainda mais efetivo em suas vendas?
Dica 03: elimine
Interrompa as ações que não estiverem contribuindo para o crescimento ou desenvolvimento da empresa.
Analise com cautela antes de tomar estas decisões.
Uma vez interrompidas, estas ações dificilmente serão executadas novamente.
Dica 04: aumente
Intensifique as ações que contribuíram diretamente para um maior impacto.
O impacto está associado a branding, vendas, market share, presença, entre outros pontos importantes.
Verifique as métricas e avalie os próximos passos com estratégia.
Dica 05: diminua
Reduza o ritmo das ações que precisam de avaliação mais criteriosa.
Reflita e verifique como estará a empresa, em médio e longo prazo, sem tais iniciativas.
Pondere. Analise. Tome uma decisão considerando vários pontos.